21 outubro 2003

Fiat lux

O FNV do MarSalgado teve a gentileza de atender o meu pedido de esclarecimento. Saúdo e agradeço o gesto que me permitiu finalmente compreender o sentido do seu post "JÁ DIZIA O NOSSO PC".

Ou seja, o FNV interpretou os meus comentários às ideias do JPP como uma "defesa dos Jornalistas" e vai daí, saiu a terreiro em "defesa de Pacheco Pereira", tanto mais que considerou excessiva a "intensidade" da minha reacção.

É então a minha vez de esclarecer:

1) Não sou jornalista nem comentador dos media.

2) Reconheço a Pacheco Pereira uma invulgar qualificação político-cultural e, por isso mesmo, nada do que diga ou escreva me é indiferente.

3) Sou a favor da controvérsia, enquanto confronto crítico de opiniões ou ideias e não entre pessoas ou personalidades.

Evidentemente que enunciar intenções ainda não é cumpri-las. Por isso, muito grato teria ficado ao FNV se me tivesse dito o que o levou a medir a intensidade da minha reacção. Não o disse, porém. E pensando bem, nesta altura, também já seria pedir de mais. Por certo que haverá mais marés. Um abraço, Filipe.