11 outubro 2005

Benidorm

Excelentes praias à escolha: a do Levante (a mais chique) e a do Poniente (a mais popular).

Ambiente de festa e burburinho na cidade, nos restaurantes e bares, muitos deles animados pelos mais variados agrupamentos musicais. Tranquilidade e sossêgo para quem prefira uma desportiva caminhada pelo panorâmico monte de Rincon de L'Oix.

Ao almoço, refeição rápida mas bem confeccionada, no "Gambo Saladar", ali no gaveto da Avenida da Europa com a Avenida do Mediterrâneo (preço médio: 10/15 Eur p/pessoa). Boa cozinha, dentro das limitações dos “combinados”.

À noite, uma jantar de estalo no Restaurante Ulia, na 1.ª linha do Poniente, especializado em peixe e marisco. Preferência: entrada de "fritura de chopitos", seguida de uma monumental paella de marisco. Soberbo na qualidade e factura a condizer (preço médio: 30/40 Eur p/pessoa)

Manhã de praia, banho de sol e mar. À tarde, uma ida às compras, tomar um “expresso” no Café de Paris e ficar por lá, na esplanada, lendo um livro previamente escolhido ou simplesmente folheando o jornal. Parece que a vida continua lá fora. Mas dentro de nós há, finalmente, todo o tempo do mundo para ler, para pensar, para observar, para sorrir. É uma verdadeira ocupação.

Dias tão preenchidos pedem à noite o reparador descanso. E é aí que se percebe a importância de um bom hotel.
Deste, por exemplo (clique em "Hotel Virtual Tour", pelo menos, nos modos "Lobby" e "Pool"). Mas um hotel que, além de luxuosamente equipado, possui 9.500 m2 de jardins e piscinas, é ele próprio um destino, uma verdadeira estância de férias, dentro da conhecida cidade turística.

Importante: fechar condignamente a estadia implica uma ida ao "Palace de Benidorm" (preço médio p /pessoa: jantar+espectáculo - 40 Eur), o maior palco da Europa, para assistir a um grande show internacional e, em particular, ao imperdível flamenco. Já na despedida, o excelente conjunto privativo proporciona um derradeiro pé de dança. Agora sim, podemos voltar à Terra.