21 agosto 2006

Opiniões bem argumentadas

Hoje é dia de "DIA D", no Público. Não pude ainda deitar os olhos à edição desta segunda-feira mas tenho na minha frente o exemplar da semana passada de que aliás recortei dois artigos. Sou muito assim. Não gosto de me desfazer de textos que apresentam uma opinião bem argumentada e que, além do mais, abrem novos caminhos à compreensão crítica do mundo e da vida. Se o tempo é escasso, como tantas vezes sucede, recorto para ler mais tarde. E é tarde e a más horas que folheio o anterior DIA D para me deter sobre os dois textos que mais atenção e interesse me despertaram: "A lista dos devedores" de João Caetano Dias, do Blasfémias e "O mito dos custos de transição" de André Azevedo Alves, do Insurgente. Bom, só tenho a dizer que quem perde textos destes, nos blogues ou na revista "DIA D", não sabe o que perde.