31 agosto 2003

O "tom" dos blogues

A Carla Hilário de Almeida tem todas as razões para estranhar que estivéssemos a pensar um no outro: eu a escrever aqui sobre ela enquanto ela escrevia sobre mim. O que ainda não sabe é de outra estranheza. É que a Carla refere-se ao "tom" do meu blogue e eu ia, justamente, elogiar o "tom" do seu (entre outros altos méritos). Tudo isto porque considero que o "tom" de um blogue é, regra geral, um dos traços mais identificativos do(a) autor(a) ou das pessoas que partilham a sua autoria. Creio mesmo que é nesse "tom" que se condensam os mil e um motivos do nosso gosto ou preferência. Que se estranhe, pois, tudo, menos isto: o Bomba Inteligente é um blogue de leitura diária e obrigatória.

Muito obrigado pelas suas palavras, Carla. Quanto às três muito interessantes perguntas que me colocou e que, desde já agradeço, responderei separadamente.