29 dezembro 2003

Espí­rito de carneiro

Passo a correr pela sala, olho a TV e só tenho tempo de ver um senhor muito "bem vestido" a afirmar com toda a convicção:

"Em 2004, os carneiros vão evoluir para uma espiritualidade..." *

Fiquei preso ao chão, murmurando de mim para mim: terei ouvido bem?
Entretanto, o senhor muito "bem vestido" que deve ter tido a telepática percepção da minha dúvida, repete:

"É verdade, os carneiros vão evoluir para uma espiritualidade..."

Confesso que fiquei a "matutar" como seria isso de ter espírito de carneiro. Mas pousando os olhos de novo no aparelho lá se foi o insólito que tanto me prendera: o senhor muito "bem vestido" era afinal um daqueles astrólogos que surgem hoje com grande destaque nos programas recreativos de todos os canais e encontrava-se apenas a anunciar as suas previsões para o ano de 2004, segundo os respectivos signos.

Não sei porquê mas ainda não foi desta que a astrologia me "convenceu". Aliás, no que toca a "evoluir para a espiritualidade" continuo a pensar que o "virgem" (que sou) tem muito mais hipóteses do que o "carneiro" (que não quero ser).


* Afirmação do astrólogo Miguel de Sousa, hoje, no programa "A Vida é Bela", da TVI.