Retórica e Mediatização na Covilhã
Jornadas RETÓRICA E MEDIATIZAÇÃO – DA ESCRITA À INTERNET
11 e 12 de Janeiro de 2007 -Sala dos Conselhos /UBI /COVILHÃ
Organização:
Projecto Informação e Persuasão na Web/LABCOM
GT de Retórica da SOPCOM
PROGRAMA
11 e 12 de Janeiro de 2007 -Sala dos Conselhos /UBI /COVILHÃ
Organização:
Projecto Informação e Persuasão na Web/LABCOM
GT de Retórica da SOPCOM
PROGRAMA
>11 de Janeiro (5ª feira):
14.30 - PAINEL 1 – RETÓRICA E PUBLICIDADE
* Moderação: Eduardo Camilo
A linguagem da “correcção política” – António Bento (UBI)
A persuasão publicitária: uma análise estrutural – Anabela Gradim (UBI)
O estatuto retórico da publicidade – Américo de Sousa (UBI)
16.30 - Intervalo
16.45 - PAINEL 2 – RETÓRICA E IMAGEM
* Moderação: António Fidalgo
Butterfly: A metáfora como abertura – André Barata, Ivone Ferreira e Alunos de Filosofia (UBI)
Retórica da imagem – a mediação pela ecografia – Regina Marques (ESE de Setúbal)
O virtual como metáfora – Catarina Moura (UBI)
19.00 – Reunião do GT de Retórica
>12 de Janeiro (6ª feira):
10.00 - PAINEL 3 – RETÓRICA E MEDIA
* Moderação: Tito Cardoso e Cunha
Espaço público e 'Retórica do Jornalismo’ – Hermenegildo Borges (UNL)
Persuasão e tecnologia – as teses de B. J. Fogg – Ivone Ferreira (UBI)
A credibilidade na Internet – Paulo Serra (UBI)
14.30 - PAINEL 1 – RETÓRICA E PUBLICIDADE
* Moderação: Eduardo Camilo
A linguagem da “correcção política” – António Bento (UBI)
A persuasão publicitária: uma análise estrutural – Anabela Gradim (UBI)
O estatuto retórico da publicidade – Américo de Sousa (UBI)
16.30 - Intervalo
16.45 - PAINEL 2 – RETÓRICA E IMAGEM
* Moderação: António Fidalgo
Butterfly: A metáfora como abertura – André Barata, Ivone Ferreira e Alunos de Filosofia (UBI)
Retórica da imagem – a mediação pela ecografia – Regina Marques (ESE de Setúbal)
O virtual como metáfora – Catarina Moura (UBI)
19.00 – Reunião do GT de Retórica
>12 de Janeiro (6ª feira):
10.00 - PAINEL 3 – RETÓRICA E MEDIA
* Moderação: Tito Cardoso e Cunha
Espaço público e 'Retórica do Jornalismo’ – Hermenegildo Borges (UNL)
Persuasão e tecnologia – as teses de B. J. Fogg – Ivone Ferreira (UBI)
A credibilidade na Internet – Paulo Serra (UBI)
<< Home