02 dezembro 2007

Nunca estive tão próximo

Ontem tive a honra de tomar um café na companhia da nossa Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima. E nem o carácter breve e inesperado do encontro lhe retirou significado. Foi na área de serviço de Barcelos, ao km 56 da A3, a auto estrada em que circulávamos os dois, eu em direcção a Espanha para as tradicionais compras de Natal, a sr.ª ministra, soube-o depois, a caminho da Câmara Municipal de Melgaço. Entrei primeiro. Logo a seguir, a sr.ª ministra. E ali ficamos por alguns minutos, mas sem trocar uma única palavra. O que não admira pois também não nos conhecemos de lado nenhum. Deu-se apenas o caso de a sr.ª ministra se ter sentado ao meu lado, ou para ser mais exacto, de ter escolhido a mesa ao lado da minha. Foi assim que tomei o meu primeiro café com um membro do Governo. Que me recorde, nunca estive tão próximo do poder.