05 agosto 2005

Esse não sou eu

Leio no React(s)or:

A zona ribeirinha foi o local escolhido pelo PSD para apresentar publicamente, na passada sexta-feira, os cabeças de lista do concelho de Ponte de Sor às próximas eleições autárquicas.O candidato à presidência da autarquia, Joaquim Lizardo, usou da palavra depois de Américo de Sousa, mandatário de candidatura, de Roberto Grilo, representante da Comissão Política Distrital social-democrata (...)

E antes que me identifiquem com o Américo de Sousa desta notícia esclareço desde já que esse não sou eu. Mas é tão raro encontrar alguém com o "meu" nome que quando tal acontece experimento um misto de simpatia e curiosidade. Quem será, afinal, esse Américo de Sousa que não sou eu? Seremos completamente diferentes ou haverá entre nós alguns traços comuns? Ignoro o que, a este respeito, se passa com o meu homónimo. Mas da minha parte, posso confessar que esta coincidência onomástica sempre me remete para uma interessada indagação.

Sucede que, neste caso, para além de ter o mesmo nome, também sou mandatário de um candidato às próximas eleições autárquicas. Não é muita coincidência? É. Mas ainda assim, nada se altera: esse não sou eu. De qualquer modo, felicidades eleitorais para o meu homónimo.