17 outubro 2007

Resignação ou truque?





* Hoje, na Quadratura do Círculo

Jorge Coelho para Pacheco Pereira:

"Eu estava aqui com a maior das atenções a ouvir os comentários deste meus dois amigos ao Congresso do PSD... e até estava um bocado, digamos, a dizer assim...não posso crer: como é que, nomeadamente o meu caro amigo (olhando para Pacheco Pereira), depois do que disse aqui (...) porque é que o meu caro amigo é tão meigo, parece que já se resignou a esta situação (... ) eu fiquei admirado ouça... e até lhe digo uma coisa... eu acho que quem nos está a ouvir ficou admiradíssimo... vc resignou-se, o que é que lhe aconteceu? Uma noite mal dormida? O que é que foi? Quer dizer (...) fiquei admirado, fiquei admirado... eu pensava que vc viria aqui hoje dizer com força aquilo que deveria ter ido dizer lá ao Congresso e não foi dizer, hoje que ia dizer... hoje também não diz!"

Sei que Pacheco Pereira pediu a palavra. Só não sei se chegou a responder. Parece que não. A menos que isto seja resposta:

"(...) a meiguice é daqueles truques que se usam lá na Assembleia da Republica porque o Jorge Coelho sabe muito bem que as pessoas sabem o que eu penso, não preciso é de estar sempre a repetir as mesmas coisas"