30 setembro 2008

Ó da Guarda!


Foi ontem, 29 de Setembro de 2008, na Rotunda do Largo dos Aviadores, em Vila Nova de Gaia.

Ao princípio da tarde, o condutor Marcos Oliveira (de seu nome real) é mandado parar numa Operação Stop por um senhor agente que lhe pede de imediato os documentos. Marcos exibe a carta de condução, o livrete, a ficha de inspecção obrigatória e a carta verde. No exame de cada um dos documentos, o senhor agente acaba por se deter bastante mais tempo na carta verde. E já se vai perceber porquê. Olhem só que conversinha:

Polícia:
Não sei se já reparou mas o seu seguro termina amanhã.

Condutor:
Eu sei, senhor agente. Até tenho aqui o aviso da seguradora para não me esquecer de ir pagar.

Polícia: (olhando pra o aviso)
Ah... mas o seu seguro está muito caro!

Condutor:
Está?

Polícia:
Está! Eu faço-lhe isso muito mais barato.

Condutor:
É que eu so tenho carta de mota há 1 ano. É por isso que é mais caro.

Polícia:
Mesmo assim eu faço-lhe o seguro muito mais barato. Quer?

Parece-me que o polícia não foi, afinal, tão persuasivo como gostaria, pois o Marcos Oliveira preferiu manter o seguro no seu agente a ter que se entregar... a um polícia. Mas a avaliar por este episódio quase delirante, talvez que a vida comece a estar má para os nossos melhores humoristas. Se a própria realidade já se mostra tão cómica, quem se vai contentar com um mero sketch?