20 outubro 2005

Golpada de consumidor

Garantimos as prestações mais baixas do mercado - é o que diz a publicidade ao crédito habitação deste conhecido banco. Por isso, deixa-me cá pensar:

1) Numa situação de (feroz) concorrência, como é o caso actual do crédito habitação, o mais natural é que não tarde muito que outros bancos venham a prometer o mesmo que este.

2) E tratando-se de uma promessa pública, (a bem ou a mal) é para cumprir.

Já sei: vou esperar e ficar atento. E a partir do momento em que pelo menos dois bancos estejam a prometer o mesmo que este, só tenho que iniciar um lucrativo vaivém entre um banco e o outro, para cada um ir baixando as prestações que o banco concorrente me ofereceu. Não sei se estão a ver, mas se me descuido, um desses bancos ainda vai ter que pagar as prestações por mim...

PS-Escuso de dizer que peço o maior sigilo, não é?