Poesia
Para além da data, as palavras.
Para além do gesto, a atitude.
Para além do poema, a poesia.
Obrigado, Lucília
Para Miguel Cadilhe, como creio que para o vulgar dos mortais, o NAL (novo aeroporto de Lisboa) não deve ser dispensado de uma impecável ACB (análise custos-benefícios). Ora o ex-ministro das finanças não precisou de muitas palavras para demonstrar que não é isso que o Laboratório de Engenharia Civil vai fazer pois uma ACB tem regras, algumas das quais, adianta:
- A independência
- A exaustão de alternativas
- O fundamento e a transparência
- A medição dos impactos
- A revelação das perdas de oportunidade
Leigo que sou na matéria, não me lembro de ter encontrado notícia ou artigo com tanta e tão concentrada informação relevante. Vale mesmo a pena seguir aqui os "cirúrgicos" comentários que o distinto economista faz a cada uma das regras.
Destaque: "uma ACB não se faz sob hierarquia ou tutela dos políticos".
Via Expresso, 16 Junho 2007
Organizado pelo Prof. João Correia - a quem quero agradecer, desde já, pelo convite e simpatia de acolhimento com que me distinguiu - teve lugar esta semana no Departamento de Comunicação e Artes, da Universidade da Beira Interior (Covilhã) o Seminário de Media e Proximidade distribuído por três sessões e outras tantas mesas temáticas: Linguagem dos Media, Retórica e Mediações e Media, Arte & Imaginários.